Em parceria com a produtora Casarec e com apoio decisivo da Prefeitura de Campina Grande, emissora leva ao público a emoção do festival e prepara documentário pelos 50 anos do evento

Campina Grande vive, a partir desta quinta-feira (14), a celebração dos 50 anos do Festival de Inverno, com uma programação gratuita e intensa que movimenta a cidade até o dia 24 de agosto. E para que o público possa acompanhar os principais momentos, a TV Nordestina dará início à sua transmissão ao vivo direto do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), a partir da noite de abertura.

A realização das transmissões só está sendo possível graças ao apoio institucional da Prefeitura de Campina Grande, que viabilizou a logística, a estrutura técnica e operacional necessárias para que a cobertura fosse realizada com qualidade e alcance regional e nacional.

Abertura musical: Luís Kiari e Elba Ramalho

Na noite de estreia, dois grandes nomes se apresentam no palco principal:

  • 20hLuís Kiari, com repertório autoral e atmosfera regional contemporânea;
  • 22hElba Ramalho, em um show especial comemorando os 50 anos do festival.

Unidade móvel no Parque Evaldo Cruz e documentário especial

A TV Nordestina, em parceria com a produtora Casarec, também será responsável pela produção de um documentário exclusivo que vai contar a história das cinco décadas do Festival de Inverno de Campina Grande, reunindo imagens históricas, bastidores e depoimentos.

A cobertura será realizada com o suporte de uma unidade móvel de transmissão, que ficará instalada dentro do Parque Evaldo Cruz por todo o período do festival. A equipe técnica entra em ação já nesta quinta-feira (14), com testes definitivos para garantir a excelência da transmissão.

Programação cultural de quinta-feira (14)

A abertura do festival começa cedo, com eventos também no Teatro Municipal Severino Cabral, valorizando a produção cultural local:

  • 09h – Sessão solene da Câmara Municipal de Campina Grande com entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal;
  • 10h – Recital de violino do Projeto Tamanquinhos das Artes;
  • 10h15 – Apresentações de teatro e dança com o mesmo projeto;
  • Durante o dia – Exposição “Pedagogia da Aprendizagem”, com obras produzidas por crianças do projeto, sob curadoria de Josafá de Orós e Corrinha dos Bonecos, e expografia de Paulo Campos.

Um festival para todos

O Festival de Inverno de Campina Grande 2025 reforça sua identidade como um dos maiores eventos culturais do Nordeste, promovendo o acesso à arte em múltiplas linguagens: música, dança, teatro, cinema, cultura popular e artes visuais.

Acompanhe tudo ao vivo pela TV Nordestina e nas redes sociais oficiais do festival.
Festival de Inverno de Campina Grande 2025 – 50 anos de cultura, arte e emoção no coração do Nordeste.