Criminosos continuam agindo durante a madrugada; direção da emissora alerta que pode ser forçada a fechar as portas e procurar outro local para suas atividades

Na madrugada desta quinta-feira (07 de agosto), por volta das 3h30, os estúdios da TV Nordestina, localizados no centro de Campina Grande, voltaram a ser alvo de uma tentativa de invasão. O sistema de alarme da emissora foi acionado após indivíduos suspeitos tentarem furtar portas e telhas de alumínio de um prédio vizinho abandonado, situado na esquina das ruas Sebastião Donato e Miguel Couto.

A ação criminosa foi percebida pelo sistema de monitoramento, e vizinhos acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. Um dos suspeitos, identificado como morador de rua e com sinais de uso de entorpecentes, foi pego em flagrante, mas não soube informar seu nome às autoridades. Outros dois indivíduos conseguiram fugir antes da chegada da equipe de vigilância privada, que já vinha monitorando a área devido às repetidas tentativas de arrombamento.

O comunicador Abílio José, diretor da TV Nordestina, também esteve no local e, após vistoria, confirmou que nada foi levado desta vez. No entanto, a situação é cada vez mais preocupante.

“Se continuar assim, a direção da TV Nordestina será obrigada a fechar as portas e procurar outro local para continuar suas atividades. Estamos enfrentando um verdadeiro abandono de segurança no centro da cidade”, afirmou Abílio.

A situação é agravada pela condição do prédio vizinho, abandonado há anos, que atualmente funciona como alojamento de dependentes de drogas e criminosos. A emissora informou que o proprietário do imóvel já foi comunicado sobre os riscos. Há mais de um mês, ele prometeu instalar grades e reforçar o fechamento do prédio, mas nenhuma medida foi tomada até o momento.

Segundo informações da Polícia, os suspeitos são frequentadores da área próxima à Avenida Canal, nas imediações da FIEP, onde há uma grande concentração de usuários de drogas — o que vem sendo chamado por moradores de uma “cracolândia informal” no centro da cidade.

Essa foi a segunda ocorrência em menos de um mês. Em julho, criminosos subiram no telhado do estúdio e furtaram todo o sistema de ar-condicionado e cabos de cobre, causando um prejuízo de mais de R$ 15 mil à emissora.

A empresa de segurança responsável pelo monitoramento do local informou que reforçará a vigilância noturna. A direção da TV Nordestina cobra ações urgentes das autoridades e do proprietário do prédio vizinho, para evitar que o problema se agrave ainda mais.

Da redação do portal