Na manhã de hoje, (11), a TV Nordestina, localizada na Rua Miguel Couto, 133, às margens do Açude Velho, em Campina Grande, foi surpreendida com o roubo de todos os equipamentos do sistema de ar-condicionado de seus estúdios.

A emissora, que é a primeira de TV por assinatura da cidade, está com sua produção comprometida desde o último sábado.


Os criminosos acessaram os estúdios através de um prédio abandonado situado na esquina da Rua Miguel Couto com a Rua Sebastião Donato. Eles arrombaram o imóvel, que era usado como lanchonete mas está há meses desocupado, e na sequência fizeram um buraco em uma parede que dá acesso aos estúdios da TV Nordestina.

Por esse ponto, furtaram todas as peças do sistema de ar-condicionado, equipamento essencial para o funcionamento do local.

A descoberta do crime ocorreu quando um dos suspeitos retornou ao local por volta das 9h da manhã dessa quarta-feira, em plena luz do dia, para roubar mais peças. O barulho foi ouvido por um funcionário da empresa que constatou a invasão pelo buraco feito na parede através do prédio vizinho, que se encontra abandonado.


O presidente da TV Nordestina, Abílio José, relatou que a quantidade de vândalos sob efeito de drogas na área é alarmante e tem prejudicado a todos. Ele destacou que a falta de segurança e a presença constante de indivíduos em situação de rua têm dificultado a operação da emissora. “O prejuízo passa de 12 mil reais. As autoridades sempre nos informam que, devido ao perfil dos envolvidos — pessoas sem residência fixa e sob efeito de substâncias ilícitas — não há muito o que ser feito. Segundo elas, esses indivíduos costumam perambular pela cidade durante a madrugada, dificultando a ação policial”.

A TV Nordestina, que iniciou suas atividades em 2019 tem enfrentado dificuldades operacionais desde o ocorrido. A emissora opera em várias operadoras de TV por assinatura é conhecida por sua programação voltada à cultura nordestina.


A comunidade local e os telespectadores aguardam providências das autoridades para garantir a segurança da emissora e a continuidade de suas atividades.


A TV Nordestina está tomando as medidas necessárias para reparar os danos e retomar sua programação o mais breve possível.