Durante a segunda semana de programação do Maior São João do Mundo, a tecnologia de reconhecimento facial do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi essencial para a identificação e prisão de sete pessoas com pendências judiciais. Cinco delas estavam descumprindo medidas cautelares, inclusive utilizando tornozeleira eletrônica, e outras duas tinham mandados de prisão em aberto.
A identificação foi feita por meio do sistema de videomonitoramento, que compara em tempo real os rostos captados com o banco de dados nacional. Os alertas automáticos emitidos possibilitaram a atuação rápida das equipes da Polícia Militar e Polícia Penal, com suporte em tempo real das equipes do CICC.
A diretora do CICC, coronel BM Jousilene Sales, destacou a importância da tecnologia integrada na segurança do evento:
“O trabalho desenvolvido no CICC 2 Reisp reflete o comprometimento de todas as forças de segurança pública em garantir um ambiente seguro para os cidadãos… A presença do CICC simboliza nossa capacidade de resposta integrada e a eficiência do nosso modelo de atuação conjunta.”
A operação reforça o papel da tecnologia no combate à criminalidade e na garantia de um ambiente seguro para os participantes do tradicional evento junino em Campina Grande.
(Com assessoria / Foto: Rondinelle de Paula/ Arte Produções)

